top of page

Prefeita Paula Lemos recebe representantes da empresa Aeroportos Paulistas


A prefeita da Estância Turística de Barretos, Paula Lemos, recebeu na última terça-feira (24), representantes da ASP (Aeroportos Paulistas), concessionária que assumiu a administração do Aeroporto Estadual Chafei Amsei, dentre outros.

“Esse encontro foi muito importante para que possamos implantar melhorias em nosso aeroporto e nos fortalecermos como Estância Turística”, disse a chefe do executivo.

Segundo o CEO da empresa, Dario Lopes, que ressaltou a importância de Barretos ter um terminal de passageiros, o objetivo da visita foi apresentar a nova administração do aeroporto, pontuar algumas preocupações e propor um trabalho em conjunto.

“A nossa avaliação é que Barretos tem potencial muito grande e precisa de investimentos além dos que estão previstos no contrato de concessão. E, para que a gente possa incluir esses investimentos junto ao governo do Estado, precisamos da ajuda do poder público local. Viemos mostrar a ideia e já agradeço a postura da prefeita, prontamente positiva no sentido de trabalharmos juntos e somarmos esforços para conseguirmos recursos que permitam investir na implantação de um terminal para voos regulares de aeronaves de grande porte” explicou Dario Lopes.

Melhorias e desenvolvimento para a cidade

O secretário municipal de Ordem Pública, Jorge Coutinho, que também participou do encontro, destacou que Barretos “está trabalhando para que não seja só movimentada na Festa do Peão, mas com turismo o ano todo. Então, nós temos que trabalhar para que tenha esse tipo de segurança todos os dias para quem vier para Barretos”, completou.

Citando a importância do aeroporto no desenvolvimento da cidade, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Adélia Bueno, disse que “quando temos um aeroporto que funciona, a parte econômica do município também tende a crescer. Então, hoje a gente está apostando que a logística do aeroporto vai trazer muitos benefícios na área econômica para Barretos. A gente passa a ter uma visibilidade maior, inclusive de turistas de saúde que vêm para cá para cursos no IRCAD”.

O secretário municipal de Finanças, Fernando Oliveira Soares, também participou da reunião.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page