Prefeitura abre adesão ao PPI 2026 com descontos de até 100% em juros e multas
- Direção de Jornalismo
- há 3 dias
- 1 min de leitura

Já está em vigor o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) 2026, que permite aos contribuintes da Estância Turística de Barretos regularizarem débitos municipais vencidos até o exercício de 2025, com descontos que podem chegar a 100% em juros e multas. A lei que regulamenta o programa foi sancionada pelo prefeito Odair Silva nesta sexta-feira (16).
O programa oferece diferentes formas de pagamento. Na quitação à vista, há desconto total de multas e juros. Também é possível parcelar a dívida em até 11 vezes, com abatimento de 90% das multas e juros. Para débitos que, mesmo com desconto, ultrapassem R$ 48 mil, o parcelamento pode chegar a 24 parcelas, com redução de 80% das multas e juros.
A Prefeitura orienta que a adesão seja feita preferencialmente até 31 de março, prazo anterior à inscrição dos débitos de 2025 na Dívida Ativa, o que pode gerar restrições e custos adicionais aos contribuintes. O atendimento é realizado no setor de Dívida Ativa, no prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.




Comentários