Prefeitura dá andamento a projetos sociais

Projeto beneficiará regiões do Leda Amêndola e Luis Spina

A prefeitura de Barretos dará andamento a dois convênios com o governo federal para a realização de projetos sociais nos bairros Leda Amêndola e Luis Spina.

Esses recursos vieram do governo federal por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Programa Minha Casa Minha Vida. Em linhas gerais, serão destinados a atividades sociais e de educação dentro dos dois bairros.

Assim que assumiram a administração municipal, a prefeita Paula Lemos e a secretária de Habitação, Célia Rodrigues, se dedicaram a garantir que esse recurso fosse utilizado, já que foi recebido pela gestão anterior, mas estava parado desde 2017 nos cofres do município. Por ser uma verba específica, só pode ser utilizada para essa finalidade.

Esse trabalho teve um avanço significativo na última segunda-feira, dia 21, quando a Câmara Municipal aprovou dois projetos de lei da prefeita autorizando a abertura de crédito adicional para garantir esse convênio.

Paula Lemos afirmou que “em breve conseguiremos iniciar projetos sociais e educacionais nestes bairros tão importantes, gerando oportunidades para estas famílias. Em 6 meses, estamos iniciando algo que deveria ter sido feito há mais de 3 anos. Fica aqui meu agradecimento à secretária Célia Rodrigues, que está conosco retirando estes projetos do papel para beneficiar as famílias do Leda e do Luis Spina, e agradeço também aos vereadores pela aprovação”.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black