top of page

Prefeitura de Barretos busca parceria para melhorar educação na primeira infância

Objetivo é capacitar os profissionais do município e trazer melhorias para a educação na primeira infância


A prefeita Paula Lemos recebeu nesta quinta-feira (11), um grupo de pesquisadores da USP que apresentou proposta para implementação de programa, que visa melhorar a educação infantil do município, seguindo o padrão aplicado em Sobral/CE, que possui o melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do país.

A prefeita destacou que Barretos tem professores e gestores da Educação preocupados em oferecer a melhor qualidade para os alunos, em especial, na primeira infância.

“A escolha do novo material didático, inclusive, foi seguindo essa linha, pois o Trilhas, da Editora FTD, proporcionou um conteúdo para crianças já a partir dos dois anos de idade. A primeira infância é o momento mais criativo e é onde o ser humano mais se desenvolve, servindo de base para todo o seu futuro. Por isso tenho certeza de que nós, com essa parceria, deixaremos um legado para toda a Educação de Barretos e a tornaremos referência regional, estadual e até mesmo nacional, como hoje é Sobral no Ceará. Dessa forma, eu assino com muita alegria essa carta de intenções, que marca o início dessa parceria em prol das nossas crianças, com um olhar especial para a primeira infância”, disse Paula Lemos.

A equipe vem acompanhando a educação do município desde o mês de agosto para fazer um levantamento preciso e a construção da proposta, respeitando o perfil do aluno barretense, e em busca de uma ação efetiva que traga resultados positivos para o futuro destes alunos e profissionais da educação.

Daniel Domingues dos Santos, coordenador do LEPES (Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social da USP) ressaltou a importância de uma educação de alto nível na primeira infância.

“Ajuda no desenvolvimento da criança e contribui muito com o restante da vida acadêmica do aluno. O personagem fundamental deste processo é o professor. É preciso ter o desenvolvimento desse profissional, com formação adequada e construir uma identidade profissional compatível com essa responsabilidade”, declarou.

“Este, com certeza, é um marco histórico para a educação barretense, que só está sendo possível porque nossa prefeita Paula acredita no poder de transformação da educação e não mede esforços em busca do melhor para nossos alunos”, afirmou a secretária municipal de Educação, Jéssica dos Santos.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page