Prefeitura e polícias militar e civil se unem para manter segurança nas escolas de Barretos
A prefeitura de Barretos anunciou na última segunda-feira (10), uma série de medidas de segurança que serão aplicadas nas 51 unidades escolares do município. “Diante dessa nova realidade do Brasil, e não em decorrência de um fato que aconteceu, nós estamos tomando algumas medidas para tranquilizar os pais, professores, diretores. Sendo assim, na data de hoje, foi ampliada a Atividade Delegada e o número de agentes de segurança no entorno das nossas escolas. Também estamos aumentando o número de pessoas nas portas das unidades escolares e mudando o protocolo de entrada e saída, que vai se tornar mais rígido”, afirmou a prefeita Paula Lemos.
PM destaca a expansão da Atividade Delegada
A Capitão PM, Esther Silva, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Barretos, destacou a importância da imprensa como meio de propagação de notícias verídicas em detrimento das falsas, que geram insegurança a pais, alunos, profissionais da educação e sociedade em geral. “É bastante importante falar que o trabalho já estava sendo feito e que, querendo ou não, estamos numa cidade privilegiada, onde existem estas reuniões técnicas, onde as pessoas já de antemão se reúnem, discutem e propõem ações”, salientou a policial militar.
Delegado afirma que Polícia Civil investiga todas as fake news
O Delegado da Central de Polícia Judiciária, Marcelo Alves, reiterou que não existem fatos concretos que apontem ataques às escolas e afirmou que a Polícia Civil está atenta às fake news que têm sido divulgadas. “Vai haver investigação sobre isso. É importante as pessoas terem consciência de que a divulgação de notícias falsas é rastreável e que a Polícia Civil consegue chegar às pessoas que fizeram e as que divulgaram a notícia falsa”, comentou o delegado.
Leia matéria completa na edição nº 530.
Comments