Prefeitura entrega obras de ampliação do Centro Municipal de Reabilitação


O CMR (Centro Municipal de Reabilitação) “Solange Lana de Ávila” foi inaugurado pela prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

São mais 24 salas para atendimento de reabilitação física, distribuídas em dois andares. Além dos consultórios médicos nas especialidades de Neuropediatria, Endocrinologia Infantil e Neonatologia, há também a Brinquedoteca, Odontologia, Sala de Oficina de Terapia Ocupacional, Sala de Audiometria, Salas do Serviço de Atenção Domiciliar, Salas de Fonoaudiologia, de Psicologia e Salas de Cursos.

Também fazem parte da ampliação, uma nova recepção, ampla e com acessibilidade, além de elevador para os pacientes que necessitarem.

O ato inaugural reuniu o prefeito em exercício, Vagner Chiapetti; os secretários municipais, Alexander Satfy Franco (Saúde) e Cláudio Muroni (Ordem Pública); a coordenadora do CRM, Alessandra Regina de Andrade Panachão Jorge; o vereador Paulo Correa, funcionários locais e munícipes.

“Esta inauguração é um marco. Estamos aqui para celebrar mais uma ampliação com mais 24 salas para esta unidade especializada em reabilitação, a única no Estado. Não existe outra igual como esta, que é mantida pelo município, onde todos os profissionais são servidores públicos e oferece um nível de atendimento de excelência em reabilitação física a nossa população”, afirmou Alessandra Jorge.

A coordenadora destacou, ainda, os programas oferecidos pelos CRM, como ecoterapia, acupuntura, atendimento domiciliar, aplicação de toxina botulímica, que é uma referência nos 19 municípios da região. Ela observou que, desde a criação do Centro de Reabilitação, que passou por duas casas alugadas até ter sua sede própria, de quatro funcionários, tem hoje 64 servidores.

“Fazíamos 450 atendimentos para 6,5 mil por mês até então. Agora, com a ampliação com mais 24 salas nos leva a 10 mil atendimentos por mês para a população. Os profissionais que aqui atendem, oferecem o melhor todos os dias com toda motivação para o cidadão. Espero que a nova gestão seja parceira desta unidade e desta equipe e que a missão desta unidade, que é reabilitar o paciente até que a sua funcionalidade seja mantida. Parabéns a todos”, frisou a coordenadora.

O secretário Alexander Franco afirmou ter sido uma satisfação muito grande atuar por 12 anos na direção da Secretaria Municipal de Saúde, sendo quatro como coordenador odontológico e cerca de oito como secretário.

“Hoje finalizamos um ciclo. Como sempre ressalto, saúde não tem início ou fim. Tem o antes e o depois. Neste pensamento, olhando o antes e o depois, saímos com a sensação e a certeza do dever cumprido em administrar uma secretaria tão importante como esta. A prefeitura entregando hoje, entre obras novas e reformas, a décima oitava, sem contar o tempo de espera de exames, zerados em 90%, foram criados laboratórios de especialidades para melhorar a qualidade de atendimento da população, o serviço para a causa animal, ecoterapia, acupuntura o atendimento domiciliar, entre outros”, disse.

Alexander Franco afirmou, ainda, que o Centro de Reabilitação é um exemplo.

“Em 2013 começou-se com a estrutura nova, que se transformou em um grande centro de saúde. E, neste tempo, uma coisa aprendemos com o serviço público: por mais que se faça a dimensão de uma demanda e se começa a oferecer um serviço de qualidade, como é o Centro de Reabilitação, os números triplicam, quadruplicam”, enfatizou o secretário.

O prefeito em exercício disse que nestes últimos oito anos, Barretos teve uma gestão voltada para todos os setores, como na saúde, com a entrega da ampliação do CRM.

“Um equipamento maravilhoso, que faz saltar para 10 mil atendimentos. Isto é um exemplo no Estado. Quantos municípios gostariam de ter um centro como este, que presta o atendimento em fisioterapia e outras especialidades aqui já elencadas. Tudo isto é para o cidadão, um grande benefício para os usuários e a certeza de que toda medicina e a prestação do serviço em saúde, quando são praticados com amor, tudo funciona bem”, afirmou Vagner Chiapetti.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com