top of page

Prefeitura investe R$ 275 mil no Campeonato de Futebol Amador Barretense 2022


A prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Liga Barretense de Futebol, realizou na última terça-feira (21), a solenidade de apoio ao Campeonato de Futebol Amador Barretense 2022.

Na ocasião, a prefeita Paula Lemos fez a entrega oficial dos materiais esportivos as 24 equipes que irão disputar o certame nas categorias A e B.

Por meio do Programa de Incentivo ao Esporte, a atual gestão está investindo R$ 275 mil na realização da competição, valor destinado à compra de materiais esportivos e pagamento das para taxas de arbitragem.

“Esta é uma noite de muita alegria. Poder entregar para vocês este material de qualidade, pensado para proporcionar melhores condições para todos os times participantes, é muito gratificante. Realmente não estamos medindo esforços para incentivar e promover o esporte barretense em diversas modalidades e, principalmente, valorizar o atleta de nossa cidade. Com muita responsabilidade, todos os Cemepes estão sendo reformados, o campo da Região dos Lagos será referência em modernidade e qualidade, lançamos o ProEsporte, que visa oferecer suporte financeiro aos esportistas em competições fora de Barretos e internacionalmente, dentre outras ações. Mesmo com todas as dificuldades estamos investindo muito”, destacou a chefe do executivo.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Tony Vieira Carvalho, falou sobre o compromisso da gestão com o campeonato local e parabenizou as equipes participantes.

“Gostaria de parabenizar as equipes, porque a gente sabe dos esforços para tocar um time de futebol. Desde quando iniciamos a gestão, a Paula me pediu para tentar resgatar o Varzeano em alto nível. Hoje nós estamos fazendo a entrega do material completo para vocês, para que o campeonato possa seguir no patamar desejado”, enfatizou o secretário.

Osmir Duarte Peixoto, o Titão, presidente da Liga Barretense de Futebol, fez questão de agradecer o todo o apoio da Administração. “Apesar da crise financeira que assola o país e praticamente o mundo, a Paula não mediu sacrifícios para que conseguíssemos recursos para a compra dos materiais. São itens que fazem toda a diferença para as equipes”, disse.

O evento foi realizado no Parque do Peão e contou com a presença do vereador Raphael Silvério, representando a Câmara Municipal, Gabriel Moura, gerente do Sicredi, e Benedito Godêncio Faria, diretor de arbitragem da Liga.

Material Esportivo

Parte do valor destinado ao campeonato foi utilizada para a compra de materiais esportivos. Cada time participante recebeu um jogo completo de uniforme, composto por 23 conjuntos de calções, camisas e meiões, totalizando 552 jogos, de duas bolas oficiais, um par de redes oficial e uma bolsa de massagem. Para os árbitros e representantes do campeonato de ambas as séries, também foi disponibilizado um conjunto de uniforme.

O campeonato

Dividido em duas séries, o Campeonato Amador Barretense 2022 conta com oito equipes na série A e com 16 equipes na série B, totalizando 24 times. As competições seguem até o mês de novembro, quando acontecem as finais por categoria.

Equipes participantes do Campeonato Varzeano 2022

Série A: ADPM, Atlético Brasil, Barretos II, Fúria Jovem, Improviso, Paissandu, Vila Diva e Vila Nogueira.

Série B: Arsenal Gomes, Atlético Santana, Bom Jesus, CECAP, Cristiano de Carvalho, CSU, Exposição, Ferroviário, Guarani, Leda Amêndola, Monte Negro, Náutico, Santa Cecília, Unidos Barretos II, Vida Nova, Zequinha Amêndola

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page