top of page

Prefeitura realiza “Dia D de Vacinação” contra gripe, Covid-19 e vacina SCR neste sábado


A prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 21 de maio, das 8 às 12 horas, o “Dia D de Vacinação” contra gripe e Covid-19. Estará disponível também a vacina SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola) para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A ação acontece na Escola Municipal João Baroni, que fica na Rua Venezuela, 2545, bairro América, e na Escola Municipal Professor Dorothóvio do Nascimento, localizada na Avenida Padre César Luzio, 455, no Zequinha Amêndola. No mesmo dia, também serão oferecidos exames de acuidade visual.

Apesar de ser realizada em duas escolas, tanto a vacinação quanto os exames estão disponíveis para toda população que se enquadra nos grupos prioritários.

Vacina contra gripe: crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; idosos a partir dos 60 anos; profissionais da saúde; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; povos e comunidades tradicionais quilombolas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário (passageiros, urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Vacina contra a Covid-19: primeira e segunda dose para crianças de 5 a 11 anos, pessoas com 12 anos ou mais e faltosos;

terceira dose para pessoas com 18 anos ou mais (intervalo mínimo de 4 meses da segunda dose); e quarta dose para pessoas com 60 anos ou mais (intervalo mínimo de 4 meses da segunda dose).

As crianças de 6 meses a menores de 5 anos poderão receber no mesmo dia as doses do imunizante contra gripe e SCR.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page