Projeto leva presença da Polícia Civil às escolas municipais de Barretos
- Direção de Jornalismo
- há 1 dia
- 1 min de leitura

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos e a Polícia Civil lançaram, nesta quinta-feira, 30 de outubro, o projeto “Polícia Civil na Escola”, que tem como objetivo levar informação e conscientização às unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, além de reforçar a segurança de pais, alunos e servidores.
Madrinha do projeto, a escrivã Taciana Nunes, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), explicou como a iniciativa funcionará. “O projeto será desenvolvido por meio de visitas, palestras e da presença física dos nossos policiais nas escolas da Rede Municipal. Nosso foco é orientar e informar os alunos”, destacou.
Segundo Taciana, durante os encontros, diversos temas poderão ser abordados, conforme a realidade de cada unidade escolar. “Nós alinharemos com a Secretaria de Educação, professores e servidores das escolas as principais necessidades a serem tratadas. Mas posso adiantar que temas como violência doméstica, abuso sexual infantojuvenil, bullying, entre outros, deverão estar entre os assuntos discutidos”, completou.
A escrivã reforçou ainda que o projeto contará com a participação de equipes de todas as delegacias (CPJ, DIG, DISE e Seccional), que atuarão de forma alternada nas atividades.
“Esta parceria é muito benéfica para a comunidade escolar como um todo. Ter a presença constante da Polícia Civil nos ambientes escolares, orientando nossos alunos, é uma grande conquista”, afirmou a secretária municipal de Educação, Mirka Costa.
As atividades do projeto “Polícia Civil na Escola” têm início nesta segunda-feira, 3 de novembro, na E.M. Anália Franco, com a equipe da DIG.




Comentários