Queima do Alho nas escolas valoriza cultura sertaneja entre estudantes
- há 1 dia
- 1 min de leitura

A Rede Municipal de Ensino de Barretos promove, durante o mês de agosto, as tradicionais Queimas do Alho nas escolas e Cemeis, como parte de um projeto pedagógico que busca valorizar a cultura sertaneja e as tradições que fazem parte da história do município.
Na quarta-feira (5), a atividade foi realizada na Escola Municipal Dr. João Ferreira Lopes, com cardápio típico, participação de comitivas, apresentações musicais, animação e uma “fazendinha” para as crianças. O prefeito Odair Silva e a primeira-dama Roselaine Silva prestigiaram o evento.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa é desenvolvida em toda a rede durante agosto, envolvendo atividades em sala de aula e a culminância com a Queima do Alho. Na unidade, esta foi a 13ª edição do evento, que atende cerca de 750 alunos dos períodos da manhã, tarde e noite, incluindo a EJA.

Comentários