top of page

SAAE esclarece falta de água no bairro Vida Nova no último final de semana


O superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barretos, Valdo Villani Júnior, esclareceu aos moradores do bairro Vida Nova, os motivos que levaram a autarquia a interromper o fornecimento de água para o bairro no último final de semana.

Segundo Villani Júnior, a explicação é técnica, já que o problema para a interrupção foi a troca de uma válvula que se rompeu junto à adutora que abastece o bairro Vida Nova.

“A válvula que controla o volume do reservatório quebrou. A troca dessa válvula não é simples. É um equipamento bastante pesado e leva várias horas para a troca. Depois deste trabalho de retirada, para o conserto e recolocação, levamos de 6 a 7 horas para executar todo o trabalho. No domingo, a recolocação se deu por volta das 12 horas. Como o reservatório estava zerado, o reabastecimento para voltar ao normal leva aproximadamente mais 6 horas, já que não podemos liberar totalmente até que o reservatório atinja de 50 a 60% do volume de água”, detalhou.

Segundo Valdo Villani Júnior, o SAAEB trabalha diuturnamente e acompanha o volume de água de cada um dos reservatórios instalados no município.

“Nos preocupamos com todos os moradores em todos os bairros da cidade. Os transtornos acontecem e sempre serão solucionados, por isso que pedimos sempre que a população compreenda. São obras que se leva tempo para serem executadas e, mesmo mantendo equipamentos sobressalentes e peças que necessitam e possam ser trocados, sabemos da demora e dos transtornos, por isso, sempre colocamos à disposição os caminhões pipas para atender os moradores, com a preocupação de amparar as necessidades mais básicas da população”, explicou o superintendente do SAAE.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page