Santa Casa de Barretos é premiada por excelência em notificação de potenciais doadores de órgãos em 2025
- Direção de Jornalismo
- 13 de nov.
- 1 min de leitura

A Santa Casa de Misericórdia de Barretos recebeu o prêmio “Destaque Taxa de Notificação de Órgãos 2025”, concedido pela Central Estadual de Transplantes de São Paulo, em reconhecimento ao trabalho da CIHDOTT e da equipe da UTI Neurológica. Em 18 meses, o hospital realizou 54 notificações de morte encefálica, resultando em 16 doações de órgãos.
Segundo o Dr. Mário Roberto Rezende Guimarães Júnior, presidente da CIHDOTT, a notificação é a etapa fundamental para viabilizar a doação de órgãos com segurança e dentro da legislação. Ele destaca que o acolhimento e a confiança das famílias têm sido decisivos na autorização das doações.
O Dr. Isac Del Favero, coordenador das UTIs da Santa Casa, ressaltou o papel da UTI Neurológica, especializada no atendimento a pacientes neurocríticos, premiada por seus protocolos e com 20% menos mortalidade em relação à média nacional.
A CIHDOTT atua de forma multiprofissional para ampliar o número de doações e transplantes. A Santa Casa integra o grupo de cerca de 140 hospitais com comissões ativas no país, sendo uma das mais atuantes do estado.
Referência regional em atendimento 100% SUS, o hospital oferece serviços de média e alta complexidade, com foco em acolhimento humanizado e cuidado integral.




Comentários