Seminário Brasil-EUA debate genética e saúde animal em Barretos
- 27 de ago.
- 1 min de leitura

Especialistas brasileiros e americanos se reuniram nesta terça-feira (25), no Parque do Peão, durante a 71ª Festa do Peão de Barretos, para discutir genética, nutrição, biosseguridade e saúde animal. O seminário “Conexão Agrícola Brasil-EUA” promoveu a troca de conhecimentos sobre pecuária e animais de rodeio.
O painel abordou notificação de doenças, biosseguridade e controle de zoonoses, como tuberculose e brucelose. Também foram discutidas a integração genética entre Brasil e Estados Unidos para produção de animais de alto desempenho e a nutrição de cavalos de rodeio.
A iniciativa integra a programação da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil na Festa do Peão e faz parte das ações relacionadas aos 250 anos da independência americana. A participação dos EUA também inclui exposição fotográfica no Memorial do Peão, apresentações da banda Henhouse Prowlers e atividades educacionais com estudantes da região.

Comentários