Sindicato denuncia negligência do Mercantil em Barretos colocando vidas em risco
- Direção de Jornalismo
- 25 de jul.
- 1 min de leitura

Enquanto em Bebedouro a pressão organizada do sindicato garantiu a volta da vigilância armada na unidade do Banco Mercantil do Brasil, em Barretos a realidade ainda é de insegurança e medo.
A instituição financeira continua desrespeitando abertamente a legislação em vigor no município, expondo bancários, terceirizados, clientes e a população barretense a riscos desnecessários, segundo denúncia do SINTRAFI (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro) de Barretos e Região.
“Se hoje os números de assaltos às instituições financeiras no estado estão controlados, isso se deve muito às legislações municipais construídas com muito esforço pelo movimento sindical, em articulação com as Câmaras de Vereadores, prefeituras e Ministério Público. No entanto, quando essas leis não são fiscalizadas nem respeitadas, a tendência é o aumento dos ataques e da violência”, alerta Marcelo Martins, presidente da entidade.
O sindicato informa que já prepara novas ações de denúncia junto ao Ministério Público e à Prefeitura de Barretos, exigindo a imediata aplicação das sanções previstas em lei.
Comentários