top of page

Solenidade marca reinstalação do obelisco da Revolução de 1932

  • há 7 horas
  • 1 min de leitura

A Prefeitura de Barretos realizou nesta quarta-feira (8) a solenidade de reinstalação do Obelisco em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932. O monumento foi transferido para um ponto de maior visibilidade, em frente ao Recinto Paulo de Lima Corrêa, reforçando a preservação da memória dos combatentes barretenses que participaram do movimento em defesa da Constituição e da democracia.

A mudança atendeu a um pedido da Polícia Militar e homenageia os mais de 500 integrantes do Batalhão de Voluntários de Barretos, além de destacar os três combatentes da cidade mortos durante o conflito: Siznando Moreira, Hugo Prado e Fernando Andrade Camargo.

Durante a cerimônia, o prefeito Odair Silva ressaltou que a transferência vai além de uma obra física e representa o compromisso de manter viva a história do município. A comandante interina do 33º BPM/I, major Esther Santos, destacou que a nova localização garante maior visibilidade ao monumento e contribui para preservar o legado daqueles que lutaram pela Constituição.

A solenidade reuniu autoridades civis e militares, representantes da sociedade, estudantes da rede municipal e integrantes da Polícia Militar. A historiadora Karla Armani lembrou a importância da participação de Barretos na Revolução Constitucionalista e reforçou a necessidade de manter viva a memória desse importante capítulo da história paulista e brasileira.

 
 
 

Comentários


Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page