top of page

Telessaúde amplia atendimentos para a rede primária em Barretos


A prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estendeu os atendimentos do Telessaúde para toda a rede de atenção primária. O anúncio aconteceu na última segunda-feira (18), na Santa Casa de Misericórdia.

O Telessaúde foi criado em 2021 para atender virtualmente os casos de sintomas de Síndrome Gripal e com a consequente redução dos casos de Covid-19, foi ampliado.

O serviço conta com uma equipe multidisciplinar formada por atendentes, enfermeiros e médicos da saúde, que atende exclusivamente pelo whatsapp no número (17) 3612- 0003, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. A plataforma whatsapp atente somente mensagens de texto.

“Este é mais um acesso que a nossa população terá para um sistema de saúde de qualidade. Essa é a integração que a gente sempre desejou, visando facilitar a vida do barretense. É importante salientar que os médicos são especialistas em estratégia e saúde da família, e conseguem fazer uma avaliação geral do paciente, encaminhando para as especialidades, se for necessário”, disse a prefeita Paula Lemos.

“Nós esperamos com isso fortalecer a atenção primária, aumentar o acesso com mais um opção para toda a população barretense e diminuir a fila nas outras unidades, como as UBSs, UPA e Santa Casa”, disse o coordenador do Telessaúde, Dr. Firás Droubi.

O secretário municipal de Saúde, Kleber Rosa, explicou que o Telessaúde é como uma Unidade Básica de Saúde, mas virtual.

“Nossa intenção é aumentar o acesso da população ao sistema de saúde como um todo e, com isso, tratar as doenças de forma preventiva, que onerem menos o sistema público de saúde. O médico pode fazer desde uma orientação até uma consulta, com renovação e emissão de receita. A intenção é abrir uma porta de acesso para a população sem que ela precise sair de casa e, a partir dessa orientação, direcionar para o equipamento correto de saúde, aumentando a resolutividade”, finalizou o secretário.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page